UFASSS vai marcar presença em manifestação pela melhoria dos cuidados de saúde

UFASSS vai marcar presença em manifestação pela melhoria dos cuidados de saúde

As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano vão manifestar-se no próximo dia 28 de fevereiro em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa, para exigir "mais e melhores cuidados de saúde". Não indiferentes a este protesto, elementos do executivo da União das Freguesias de Alcácer do Sal vão marcar presença na iniciativa, junto das comissões de utentes e da população.

Há vários problemas que persistem, nomeadamente, falta de médicos, enfermeiros, auxiliares e assistentes técnicos no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), e nos centros de saúde, as condições dos edifícios são precárias. Estes e outros problemas no universo da problemática da saúde nos diversos concelhos do Litoral Alentejano levam a que se exijam as tão necessárias melhorias nos cuidados de acesso à saúde.

Na própria Constituição da República, o princípio da responsabilidade prioritária do Estado deve ser de assegurar o direito à saúde dos portugueses através do Serviço Nacional de Saúde (SNS), independentemente da sua situação económica e social.

Newsletter

O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Política de Privacidade)