Stand da UFASSS na Feira de Outubro 2019 alvo de ato de vandalismo

Stand da UFASSS na Feira de Outubro alvo de ato de vandalismo

A União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana contou, à semelhança de edições anteriores, com um stand institucional na Feira Nova de Outubro, este ano realizada no recinto da Margem Sul, em Alcácer do Sal, nos passados dias 4, 5 e 6 de outubro.

No stand, a Junta de Freguesia disponibilizou o Boletim Informativo UFASSS referente a outubro 2019, e um placard onde pretendeu fazer a divulgação das novas ferramentas de informação que esta União das Freguesias passou a disponibilizar durante o ano de 2019: o novo Website, a nova aplicação móvel UFASSS, e as novas páginas de Instagram e Twitter, que se juntaram à já existente página de Facebook. Foram também disponibilizados brindes a quem nos visitou.

Esta tentativa de divulgação do nosso trabalho não terá agradado a todos, já que na noite de domingo para segunda-feira (dias 6 e 7) o stand foi alvo de vandalismo levando a que, entre outras coisas, o balcão existente tivesse sido derrubado. Podíamos não fazer referência a este incidente, o que talvez não deixasse os autores da proeza satisfeitos, pois a atenção que lhes estamos a dar é, provavelmente, aquilo que os move. Porém, entendemos que deve existir sensibilização para que estas situações, tão frequentes no nosso concelho, possam vir a ser erradicadas.

Aproveitamos para relembrar que o stand da UFASSS não foi o único a sofrer de atos de vandalismo no decorrer da Feira Nova de Outubro 2019.