Executivo da UFAS marcou presença nos eventos do 25 de abril

A data de ontem, 25 de abril de 2018, que celebrou os 44 anos passados desde a Revolução dos Cravos, foi repleta de atividades no concelho durante todo o dia.

No decorrer do feriado, o presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, Arlindo Passos, percorreu todas as localidades integrantes da Junta, visitando as iniciativas que foram promovidas nas mesmas.

A AURPICAS organizou o habitual almoço de confraternização, que contou com as presenças do presidente da UFAS, do vogal Tiago Pereira, e também do presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença. Tiago Pereira proferiu também umas palavras aos presentes, no âmbito da celebração desta importante data, isto após uma atuação de vários dos utentes da AURPICAS sob a batuta de Susana Pedro. Depois houve baile com Bruno Marques e entrega de prémios dos Jogos Tradicionais e do XXVIII Concurso de Rendas Tradicionais, assim como apresentação do caderno de trabalhos premiados na 31ª edição dos Jogos Florais e apresentação do Regulamento dos XXXII Jogos Florais.

Mais tarde foi concretizada a inauguração do novo Centro de Convívio de Montevil, na qual marcaram presença os membros do executivo da União das Freguesias, Rosário Vitória - que interviu -, Duarte Soares e Tiago Pereira, e também o presidente da CMAS e vereadores permanentes.

Enquanto isso, o grupo coral “Moços d’ Aldêa”, de cante alentejano, atuou em arruada por Alcácer do Sal, com início no Largo dos Açougues e término no Largo Luís de Camões, distribuindo cravos no caminho.

A animação continuou durante a tarde, no Largo dos Açougues, com a atuação de um coro de elementos afetos à AURPICAS, acompanhados e orquestrados por Susana Pedro, e do DJ Faria.

A iniciativa foi organizada pela Associação de Defesa do Património Cultural de Alcácer do Sal (ADPA) em parceria com a União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, e com o apoio da Câmara Municipal.

Newsletter

O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Política de Privacidade)