Margem sul do rio Sado a transbordar com Festival Sabores do Sado

Margem sul a transbordar com o Festival Sabores do Sado

A cidade de Alcácer do Sal esteve em festa no fim de semana de 26, 27 e 28 de julho, com a realização, no recinto da margem sul do rio Sado, do Festival Sabores do Sado, organizado pela União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana.

Três noites de muita animação com tasquinhas, mostras de artesanato e a tradicional procissão deram colorido a este evento que continua a deixar marca na agenda cultural de Alcácer do Sal e da região.

O festival teve início na sexta-feira, com a atuação das sevilhanas da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba - SFPMG, seguindo-se Flor com banda e bailarinas e Jorge Gomes, com baile para encerrar a noite.

O sábado abriu com Zumba, com as instrutoras Vera Letras e Inês Carraça, a que se seguiu o Rancho Folclórico de Alcácer do Sal. À mesma hora, deu-se a eucaristia na Igreja Matriz, em Alcácer do Sal, seguindo-se a já tradicional e emocionante romaria e procissão no rio Sado com a presença de 25 embarcações e com o acompanhamento musical da banda da SFPMG. Mais tarde, atuaram os Chave d'Ouro, seguindo-se os Som Laranja, com baile, para fechar o sábado em grande.

A iniciar o domingo, realizou-se uma demonstração de capoeira da Alto Astral com a instrutora Joana Capoulas, seguindo-se uma atuação de zumba com o Projeto Sempre em Forma. Miguel Azevedo atuou depois, com banda e bailarinas, dando animação de baile até ao fim da noite.

Todo o executivo da UFASSS marcou presença no decorrer do festival. O Festival Sabores do Sado é organizado pela União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Newsletter

O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Política de Privacidade)