UFAS impossibilitada de instalar as luminárias de Natal

UFAS impossibilitada de instalar as luminárias de Natal

Como tem sido tradicionalmente implementado pela União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana na Quadra Natalícia, era intenção desta Junta colocar 25 adereços de Natal nas localidades abrangidas pela UFAS, entre aldeias e bairros. Esta Junta dispõe de uma verba em orçamento para investir na iluminação de Natal.

No entanto, devido a exigências legais por parte da EDP, a UFAS está impossibilitada de fazer as ligações das luminárias diretamente à rede pública, sendo apenas possível fornecer energia aos pontos de luz instalando uma baixada e fazendo contratos individualizados de energia para cada um deles, o que iria traduzir-se em 25 novos contratos. Face a esta situação, a instalação da iluminação de Natal em 2018 implicaria uma despesa para esta Junta que iria triplicar o valor em relação ao habitualmente orçamentado. Esta foi, de resto, a origem do problema que impediu que a iluminação de Natal fosse corretamente instalada pela UFAS no ano de 2017.

O Executivo da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana considerou que estes custos são injustificados, mediante todas as situações de apoio às populações com as quais esta Junta se debate diariamente, e que têm obviamente prioridade. No entanto, para que não se deixasse estes 25 pontos de interesse sem qualquer referência ao Natal, foi deliberada a instalação de pendões com uma mensagem de “Boas Festas” em todos os bairros e aldeias abrangidos pela UFAS, para que de alguma forma se faça sentir o espírito natalício em todos esses locais.

Lamentamos profundamente o incómodo que esta situação poderá causar, e agradecemos a compreensão de todos.

Endereçamos os nossos desejos de um feliz e santo Natal a todos, e de um ótimo novo ano de 2019 com muitas alegrias.

O Presidente da UFAS
Arlindo José Paulino de Passos

Newsletter

O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Política de Privacidade)