Assembleia de Freguesia aprova Orçamento para 2022 sem votos contra

Foi ontem, dia 20 de dezembro, deliberada em Assembleia de Freguesia a aprovação do documento das Grandes Opções do Plano e Orçamento 2022 da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana. A proposta foi aprovada por maioria.

O Orçamento para 2022 enquadra-se numa política de rigor e de desenvolvimento sustentado com o intuito de garantir um melhor apoio à população e permitir libertar verbas fundamentais para apoio à sociedade civil, realizar investimentos e preparar condições para continuar a responder aos compromissos assumidos. O montante global do orçamento de receita é de 980.033,40 euros, com 903.533,40 euros de receita corrente e 76.000,00 de receita de capital. O documento prevê ainda 650.789,40 euros de despesas correntes e 329.244,00 euros de despesas de capital.

Em resumo, mantêm-se os mais importantes apoios na área social e na educação, prestados diariamente por esta Junta de Freguesia, assim como o sempre forte apoio ao movimento associativo. Verifica-se também uma sólida saúde financeira na UFASSS que possibilita a continuidade do trabalho desenvolvido nos últimos oito anos, e que permite ajudar a minimizar os problemas e a melhorar a qualidade de vida das populações, independentemente das circunstâncias.

Na mesma reunião, foi também aprovado o Mapa de Pessoal para 2022 (por unanimidade).

Newsletter

O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Política de Privacidade)