Desfile de Carnaval das Escolas 2024
Sexta-feira 09 fevereiro 2024, 10:30
Visualizações : 188

O tradicional Desfile de Carnaval das Escolas 2024 de Alcácer do Sal tem lugar no próximo dia 9 de fevereiro (sexta-feira) pelas 10h30, sendo que o percurso sairá do Parque Urbano de Alcácer do Sal, percorre depois a Avenida dos Aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral e termina no local onde começou.

Apesar do desfile ser subordinado a um tema livre, existe a missão de reaproveitar fatos ou adereços já existentes em casa ou nas escolas, contribuindo-se dessa forma para a sustentabilidade do planeta.

CIRCUITO: Início na entrada principal do Parque Urbano (10h30), seguindo pela Avenida dos Aviadores, e regresso ao Parque Urbano pelo lado interior da Avenida dos Aviadores. Após o desfile, decorrerá uma Festa de Carnaval, para as crianças, no Pavilhão Gracieta Baião com animação a cargo do artista Ivan Sousa.

A concentração para o Desfile de Carnaval ocorrerá pelas 09h30 no Pavilhão Gracieta Baião, no Parque Urbano de Alcácer do Sal, prevendo-se que o corso termine pelas 11h30.
Ainda no âmbito da realização da iniciativa, a organização apela à colaboração das famílias, nomeadamente que:
- se evite a circulação no meio do desfile;
- sejam respeitados os limites do percurso, facilitando assim o trabalho dos docentes, educadoras e assistentes, e promovendo também a visibilidade do desfile.

Organizado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal através da Divisão de Educação - Setor de Gestão Escolar, o corso realiza-se em parceria com a União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana e conta com os apoios do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, do Centro Infantil “Universo da Brincadeira” (ADT) e do Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado (CCBSJOQ).

Nota: Informa-se que, durante a realização desta iniciativa, serão recolhidas imagens fotográficas e/ou vídeo, com a finalidade de arquivo e divulgação em publicações, site e redes sociais do Município e UF Alcácer do Sal.